|

Viagens de negócios caem mais que lazer — diz executivo da Amadeus

As reservas de viagens de negócios através das agências de viagens baixaram 20% em Janeiro e Fevereiro, enquanto no segmento de lazer a derrapagem foi de 12%, segundo o vice-presidente executivo comercial da Amadeus, Philippe Chereque.

O executivo, em declarações na ITB, afirmou que as reservas de viagens de lazer atingiram o mínimo há quatro ou cinco semanas, mas que no segmento ainda não, acrescentando que o yield neste segmento caiu entre 20 a 25%.

Philippe Chereque comentou ainda que a indústria turística não espera uma recuperação rápida das reservas no segmento das viagens de negócios, uma vez que as empresas continuam a manter os orçamentos apertados e a optarem por passagens aéreas mais baratas ou em low-cost.

A IATA elevou recentemente a previsão de prejuízos das companhias aéreas a nível mundial para oito mil milhões de dólares e as maiores companhias aéreas têm evitado avançar previsões para este, alegando que o quadro é pouco claro.

“Se formos honestos, teremos de dizer que não sabemos”, afirmou Harry Hohmeister, chefe de rede e distribuição da Lufthansa e Swiss, também na ITB, acrescentando que a acreditar nos analistas, as reservas turísticas deverão começar a recuperar no terceiro ou quarto trimestre deste ano.

Para a British Airways o negócio vai “mau”, segundo Gavin Halliday, responsável da empresa para a região europeia. A companhia espera perdas operacionais no ano fiscal que termina em Abril de 2010 e deu a entender que irá reduzir postos de trabalho.





◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented