Portugal - TAP volta a baixar preço dos voos Nova Iorque Ida e volta desde 386 euros
A TAP lançou ontem a tarifa tap|basic de 386 euros para os voos de Nova Iorque à partida de Lisboa e do Porto, com a condição de as reservas serem efectuadas até 31 de Março e as viagens serem concretizadas até 26 de Junho.
Este novo preço, divulgado ontem pela companhia sob o slogan “O preço para a grande maçã volta a descer”, representa uma redução de 84 euros em relação à promoção divulgada a 13 de Fevereiro (470 euros), a qual, por sua vez já baixava em 118 euros o preço promocional anunciado a 10 de Janeiro (588 euros).
A informação indica que o preço de 386 euros é para reserva e compra no seu website, em www.flytap.com, o que normalmente está associado ao facto de noutros canais, próprios ou não, ser cobrada taxa de emissão.
À semelhança de outras promoções para Nova Iorque, a TAP recomenda aos clientes uma visita ao site do turismo de Nova Iorque, em www.NICGo.com.
Uma consulta ao site da TAP mostra que o preço dos 386 euros (na realidade 385,97) estaria disponível, por exemplo, para viagem de Lisboa para Nova Iorque na próxima sexta-feira, dia 13, e regresso uma semana depois, a 20.
A informação sobre os preços indica que a tarifa para o voo (antes de taxas) é de 130 euros e as taxas somam 257,97 euros.
A sobretaxa de combustível indicada é de 180 euros (menos 60 euros do que é o valor anunciado para voos de longo curso), as taxas portuguesas Segurança e serviço de passageiros) somam 18,98 euros, as taxas dos Estados Unidos somam 46,99 e a companhia tem uma taxa de emissão de bilhete de 12 euros.
A informação no site da TAP especifica que os bilhetes do preço dos 386 euros estão sujeitos a penalidades em caso de alterações e não são reembolsáveis.
Uma das especificidades da tarifa tap|basic, em relação à tap|discount, é que nos voos longo curso os membros do programa de fidelização da TAP, o Victoria, obtém 100% das milhas em voos de longo curso em voos em aviões da companhias (nas tarifas discount só têm 10%).
A TAP tem actualmente nove voos directos por semana para Nova Iorque, sete dos quais de Lisboa e dois do Porto.