|

Portugal - SPAC: Pilotos da PGA (grupo TAP) mantêm greve para o próximo Sábado


O SPAC, Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil, anunciou hoje que mantém a convocação de um dia de greve dos seus associados que trabalham na PGA, companhia do grupo TAP, para o próximo Sábado, dia 28, e que estão previstas novas paralisações a 4 de Abril e 13 de Junho.

“De acordo com o pré-aviso de greve entregue, os pilotos da PGA pretendem adoptar um novo Regulamento de Utilização dos Pilotos da companhia que seja mais responsável e seguro”, diz um comunicado do SPAC em que se frisa que a acção grevista “não tem por base a revisão de matérias salariais”.

“Em causa estão os tempos de repouso, folgas, férias e tempos máximos de trabalho, os quais são decisivos para que se possam reduzir os riscos operacionais associados à fadiga acumulada que a sobre-utilização actual comporta para a continuidade das operações da companhia”, sublinha o comunicado.

O SPAC diz ainda que “decidiu manter o calendário de greves previsto” em resposta ao “impasse negocial”, frisando de novo que o objectivo que pretende atingir é a “adopção de regras de trabalho consistentes com as práticas normais na indústria de transporte aéreo e a respectiva segurança de voo na PGA”.

A PGA foi comprada pela TAP ao GES em meados de 2007 e a integração de operações deu-se a partir de 1 de Julho.

A PGA mantém deste então autonomia de gestão, os aviões voam com as suas cores e logótipo, mas todas as ligações são comercializadas como TAP.






◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented