|

Europa - Ryanair abre três bases em Itália com 67 rotas domésticas e internacionais


A low cost Ryanair abriu ontem três novas bases em Itália, passando a contar com sete neste mercado, onde a companhia liderada por Michael O’Leary prevê atingir este ano um total de 17 milhões de passageiros.

Um comunicado da low cost indica que as novas bases são nos aeroportos de Alghero, Bolonha e Cagliari, que vão contar com dois aviões cada.

Pelas contas da Ryanair, a criação destas bases representa um investimento de dois mil milhões de dólares, sem especificar como chega a este montante, mas que pelo valor indicado incluirá os aviões a preço de catálogo.

A Ryanair diz ainda que contará com 27 rotas de e para Alghero, 19 de e para Bolonha e 21 de e para Cagliari, nas quais prevê ter mais de dois milhões de passageiros por ano.

A low cost diz ainda que a criação das bases gerará quatro mil novos postos de trabalho, sem especificar os impactos em termos de empregos directos e indirectos, indicando apenas que serão 1,6 mil em Alghero, 1,2 mil em Bolonha e 1,4 mil em Cagliari.

O comunicado da Ryanair sobre a abertura das novas bases anuncia ainda que “para celebrar” o investimento colocou à venda um milhão de lugares ao preço de cinco euros, incluindo taxas e encargos, para voos na Europa em Maio e princípios de Junho.






◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented