Discovery aterrissa na Flórida após missão de 13 dias
O ônibus espacial americano Discovery aterrissou neste sábado no Kennedy Space Center, na Flórida, depois de uma missão de 13 dias na Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês).
O retorno à Terra foi atrasado em algumas horas devido ao mau tempo, mas ocorreu em segurança. Entre os astronautas que desembarcaram na Flórida está Sandra Magnus, que passou quatro meses na ISS.
A missão do Discovey começou em 15 de março. Os sete astronautas a bordo do ônibus espacial instalaram o último conjunto de painéis de energia solar na ISS.
O objetivo é aumentar a capacidade energética para permitir que mais astronautas possam permanecer na estação.
Na quinta-feira, os astronautas passaram cinco horas inspecionando a superfície externa do Discovery, com um sistema a laser e uma câmera acoplados a um braço robótico de 15 metros, para verificar as condições do escudo antitérmico da nave.
Também neste sábado, a nave russa Soyuz foi acoplada à ISS. A bordo estavam astronautas e o bilionário americano Charles Simonyi, que faz sua segunda viagem como turista espacial.
O próximo vôo tripulado da Nasa (a agência espacial americana), com o ônibus espacial Atlantis, está programado para 12 de maio.