Brasil - Vídeo mostra o momento da queda de avião em Goiânia
da Folha Online
O avião monomotor que caiu no estacionamento do Shopping Flamboyant, em Goiânia, após ser roubado de um aeroclube em Luziânia (GO), pode ter sofrido a queda devido à falta de combustível, segundo informações do aeroclube. Porém, para a polícia, Kléber Barbosa da Silva, 32, que pilotava a aeronave, tinha a intenção de atingir o shopping.
As imagens abaixo, registradas pelo circuito de segurança do shopping, mostram o exato momento em que avião cai no estacionamento, atingindo mais de 20 veículos. Kléber e a filha morreram.
Omar Victor do Espírito Santo, vice-presidente da empresa, disse que o avião possui dois tanques de combustível, que estavam abastecidos em sua capacidade --91 litros cada um-- no momento da decolagem, por volta das 16h30. Ele afirma, no entanto, que o avião seleciona um tanque ou outro, e não os dois.
Tragédia
Na queda, morreram Kléber --que havia roubado a aeronave após brigar e agredir a mulher-- e a filha, de cinco anos. Na ocasião, o rapaz afirmou que queria realizar um voo panorâmico com a menina, mas rendeu o instrutor que pilotaria a aeronave, João Luiz Gonçalves de Sousa Filho, e decolou com a criança.
Para o delegado Jorge Moreira, titular da Delegacia de Homicídios de Goiânia, Silva tinha a intenção de atingir o shopping, e só não conseguiu porque colidiu com árvores nas imediações.
Agressão
De acordo informações da polícia, antes de roubar o avião no aeroclube de Brasília, Silva agrediu a mulher, Érika Corrêa dos Santos, 23, com um extintor de incêndio no carro do casal.
Segundo o delegado Jorge Moreira, o casal e a filha de cinco anos estavam na altura de Terezópolis de Goiás, a 17 km de Goiânia, seguindo em direção a Brasília. Na discussão, a mulher foi jogada na beira da estrada com o carro em movimento e socorrida por uma ambulância que vinha logo atrás.
Com escoriações, Érika foi medicada e ficou em observação no hospital. Ela recebeu alta do hospital às 9h25 desta sexta-feira.