Brasil - Vários caminhos levam à Ouvidoria da Infraero
Os balcões de informação da Infraero, presentes nos 67 aeroportos da rede, estão aptos a buscar soluções imediatas para necessidades de passageiros e usuários dos terminais, conforme o caso. Eles contatam o supervisor do aeroporto que determina, por exemplo, um reforço na limpeza ou higienização de um banheiro ou fraldário. Caso o cliente ache necessário registrar a ocorrência na Ouvidoria da Infraero, também poderá fazê-lo no próprio balcão.
A Ouvidoria também está à disposição dos usuários para informações, elogios ou reclamações, pelo telefone do Serviço de Atendimento ao Consumidor – SAC (0800-727-1234), que recebe ligações durante as 24 horas do dia. Há, ainda, o fax (61- 3312-3013) e um link para formulário de informações no portal da Infraero (http://www.infraero.gov.br). A última modalidade é a preferida dos usuários: corresponde a 90% dos contatos realizados.
Seja por meio do SAC, do fax, do balcão ou do formulário da internet, toda a comunicação proveniente dos usuários e passageiros é transcrita, avaliada e trabalhada. As respostas são remetidas, de acordo com a preferência do cliente, por carta ou email.
A sede da Ouvidoria funciona em Brasília (DF), na sede da Infraero. O atendimento é realizado por 18 funcionários, em regime de escala, que atuam em permanente comunicação com os aeroportos da rede.
O gerente de Ouvidoria, Aluízio de Torrecillas, esclarece que “a Ouvidoria está aberta a tudo o que acontece no sítio aeroportuário”. Quando a situação foge do campo de atuação da empresa, a Ouvidoria explica ao cliente e o orienta a procurar o órgão competente para o caso.
Assessoria de Imprensa/Infraero
imprensa@infraero.gov.br