|

Brasil - Polícia ouve hoje mulher de homem que roubou avião e caiu em shopping em Goiás

Colaboração para a Folha Online

Érika Corrêa Santos, 23, mulher do homem que roubou um monomotor na última quinta-feira (12), em Goiás, prestará depoimento à Polícia Civil na tarde desta terça-feira, segundo seu advogado Alexandre Carlos Magno Mendes Pimentel. O avião caiu horas depois da decolagem e causou a morte de Kleber Barbosa da Silva, 32, e da filha do casal, de cinco anos.

Vídeo mostra o momento da queda de avião

Segundo o advogado, Érika vai prestar depoimento às 13h no 8º DP de Goiânia. Ele ainda afirmou que ela ainda se recupera dos ferimentos provocados pelo marido, que a agrediu com um extintor antes de roubar o avião, e demonstra muito abatimento devido à dificuldade que tem tido para dormir.

Edvaldo Ayala/Folha Imagem
Destroços do avião que caiu em Goiânia; homem e filha de 5 anos morreram
Destroços do avião que caiu em Goiânia; homem e filha de 5 anos morreram

O delegado Manoel Borges de Oliveira, responsável pelas investigações afirmou que, a partir dos depoimentos, espera traçar um perfil de Silva e da motivação para o crime. De acordo com ele, informações preliminares apontam que Silva tinha um relacionamento conflitante com a mulher.

Ontem (16), o advogado de Érika afirmou que ela diz acreditar que a tragédia tenha sido planejada pelo marido. "Na concepção de Érika, tudo foi previamente planejado, de modo que inclusive acredita que a viagem a Caldas Novas por eles realizada representou uma tentativa de 'despedida' por parte de Kléber", diz o advogado.

Para Érika, informa o advogado, o crime teria sido motivado por uma "predisposição antiga, mórbida" causada pela "depressão severa", "doença contra a qual sempre lutaram".

Desde que recebeu alta do hospital, no dia 13 de março, Érica está em uma chácara no interior de Goiás. No sábado (14), pediu para ler os jornais e leu que Kleber era acusado de estuprar uma menina de 13 anos. Segundo a amiga Valquíria Nascimento, ela não sabia de nada, desmaiou e foi sedada.

Roubo e queda do avião

O avião monomotor foi roubado do aeroclube de Brasília na tarde de quinta (12) por Kléber após uma briga com a mulher. Segundo o aeroclube, ele pediu para realizar um voo panorâmico com a filha, mas ao entrar no avião, fez ameaças ao instrutor e obrigou-o a descer da aeronave.

Após sobrevoar a cidade de Goiânia, a aeronave caiu sobre o estacionamento do shopping Flamboyant. Na queda, morreram Kléber e a filha, de cinco anos.

A Polícia Civil de Goiás deve fazer um voo de reconstituição para esclarecer as razões da queda. Segundo o delegado Manoel Borges de Oliveira, responsável pela investigação, ainda não está descartada a hipótese de falta de combustível. Também está sendo investigado se Kléber teria derrubado o avião de propósito.


Weimer Carvalho/Efe
Destroços do avião monomotor roubado que caiu em Goiânia; homem e filha de 5 anos morreram
Destroços do avião monomotor roubado que caiu em Goiânia; homem e filha de 5 anos morreram





◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented