|

Brasil - Parte de turbina de avião cai e atinge 21 casas em Manaus

da Folha Online

Atualizado às 14h24.

Parte da turbina de um avião se desprendeu e atingiu 21 casas em Manaus, na madrugada desta quinta-feira. De acordo com a Defesa Civil Municipal, ninguém ficou ferido.

A peça atingiu residências do bairro Terra Nova. Quatro casas teriam sido totalmente destruídas e outras oito sofreram algum tipo de dano. Informações preliminares apontavam que 12 casas haviam sido danificadas, mas o número foi revisado pela Defesa Civil.

O avião é um cargueiro, modelo DC-10, e partiu do aeroporto de Manaus à 1h46 com destino à Colômbia. Informações preliminares apontam que a aeronave pousou em Medelín, sem problemas.

Equipes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros estão no local. A Aeronáutica e a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) também estão na área para averiguar as circunstâncias do incidente.



Colaboração para a Folha Online

Parte da turbina de avião que caiu sobre casas do bairro Terra Nova, em Manaus (AM), após se soltar de um cargueiro na madrugada desta quinta-feira, e atingiu um total de 21 casas, informou a Defesa Civil Municipal. "Parecia o fim do mundo", afirmou Sandra Maria Santos, 40, moradora de uma das casas, em relato ao órgão.

Inicialmente, informações preliminares apontaram que 12 casas tinham sido atingidas.

O acidente aconteceu por volta das 2h, quando a peça se soltou de um cargueiro, modelo DC-10, que saiu do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, e seguiu para a Colômbia. A aeronave pousou em Bogotá, sem problemas.

Segundo a Defesa Civil, a peça caiu sobre uma residência e rolou até a rua Humaitá. A casa atingida teve a sala destruída, ao lado do cômodo onde cinco pessoas dormiam --entre elas três crianças.

Sandra, dona da casa mais atingida, afirmou à Defesa Civil que o barulho foi muito forte e assustou a todos. "Saímos correndo, assustados, sem saber o que tinha causado o barulho e destruído a nossa sala", afirmou ela, que foi a primeira pessoa a acionar a Defesa Civil.

Durante o percurso da turbina, que rolou da casa até a rua, outras 20 residências foram atingidas por pedaços que se soltaram do equipamento, quebrando vidraças e janelas. Não há informações sobre feridos.

A Defesa Civil afirmou que realizou vistoria nas casas e nenhuma apresentava risco de desmoronamento, mas uma nova análise será feita na tarde de hoje e não está descartada a hipótese de remover a família e interditar a casa mais atingida.

Pela manhã, peritos da Aeronáutica estiveram no local, além de técnicos da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e do Corpo de Bombeiros.




◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented