Brasil - Infraero e GDF unem esforços para obras no aeroporto de Brasília
O presidente da Infraero, Cleonilson Nicácio Silva, reuniu-se com o vice-governador do Distrito Federal, Paulo Otávio, para coordenar o remanejamento de algumas estruturas e áreas e ainda dar celeridade aos licenciamentos ambientais para o cumprimento do cronograma de reforma e ampliação do Aeroporto Internacional de Brasília (DF)/Presidente Juscelino Kubitschek (JK).
“Todas as providências estão sendo tomadas. Estamos trabalhando de forma integrada com os órgãos do governo a fim de que o JK possa estar pronto em 2013, antes da Copa”, assegurou o presidente. A reunião aconteceu na manhã desta terça-feira (17/03) na sede da Infraero, em Brasília (DF). “Precisamos do licenciamento ambiental”, afirmou Nicácio, após sugerir uma reunião mensal para o acompanhamento do projeto e assim “vencer possíveis pendências”.
Para que as obras não sofram qualquer atraso é necessário remanejar o atual Terminal de Logística de Cargas (Teca) do aeroporto para uma outra área, além do deslocar o atual espaço reservado aos taxistas. Estes dois assuntos pautaram a reunião que contou com o apoio dos representantes do governo do DF. Representantes de órgãos ambientais e do sindicato dos taxistas do Distrito Federal (DF), além de executivos da empresa.
A Infraero, empresa que administra 67 aeroportos brasileiros, está em ritmo de investimentos. Somente em Brasília, a estatal vai injetar cerca de R$ 400 milhões em reformas e melhorias. No restante do País, dezenas de obras serão realizadas com recursos próprios e do PAC para reforma, ampliação e modernização de pistas, terminais e estacionamentos, entre outros investimentos. Para 2009, os valores previstos no Plano de Ação da empresa são de R$ 1,454 bilhão.
“Nosso maior interesse é aumentar a segurança e o conforto do passageiro”, enfatizou o presidente da Infraero.
Assessoria de Imprensa/Infraero
imprensa@infraero.gov.br