|

Avião que caiu nos EUA levava crianças para esquiar


Reuters

Chamas no local onde avião caiu em Montana - Reuters

LOS ANGELES - O avião monomotor que caiu num cemitério, no domingo, quando se aproximava de um aeroporto no estado americano de Montana, levava crianças para esquiar. Autoridades que inicialmente haviam confirmado 17 mortes no acidente, reduziram o número de vítimas para 14. Entre os mortos, estariam sete crianças e sete adultos.

A causa do acidente ainda é desconhecida. O Comitê Nacional de Segurança de Transporte enviou uma equipe de investigadores ao local do acidente. De acordo com a rede de TV americana CNN, a identidade dos proprietários do avião ainda não foi divulgada. Também não há confirmação de quantas pessoas estavam a bordo.

Os pousos no aeroporto localizado na acidentada região do acidente - nas Montanhas Rochosas - são considerados complicados. A aeronave estaria voando baixo quando tentou uma manobra para mudar sua direção e se chocou contra o solo. Testemunhas afirmaram ainda que ventava muito na região.

Um porta-voz da Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) em Seatlle, chegou a dizer no domingo que o número de mortos era 17 e que não havia indicação de sobreviventes do acidente. Fergus disse à CNN que o plano de vôo original tinha como destino a cidade de Bozeman, mas o piloto mudou o destino para Butte em algum momento.

Um funcionário da FAA em Los Angeles disse que o avião havia decolado da cidade de Oreville, no norte da Califórnia, e caiu quando se aproximava do aeroporto em Butte. Uma foto tirada por uma testemunha momentos após o acidente e exibida pela emissora CNN mostrou uma bola de fogo queimando no meio de árvores perto de um cemitério, a poucos metros do aeroporto.

Segundo um repórter do jornal Montana Standard, autoridades locais disseram que o avião estava levando um grupo de crianças para esquiar em Bozeman, no sudeste de Montana.




◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented