|

Turismo doméstico pode ser prejudicado com liberação tarifária

Qua, 11 de Fevereiro de 2009 18:50
Sérgio Nery / JT


O prejuízo que poderá ser causado ao turismo interno também foi defendido por lideranças presentes a audiência pública da Anac, realizada nesta quarta-feira, em Brasília.

De acordo com Cláudio Magnavita, presidente da Abrajet e integrante do CNT (Conselho Nacional de Turismo) do Ministério do Turismo, o setor de turismo corresponde a 86% da venda de passagens aéreas no Brasil e a mudança no modelo pode causar um efeito negativo devastador ao turismo interno brasileiro, além de provocar a evasão de divisas no País.

"Os turistas brasileiros vão deixar de viajar para destinos brasileiros, como a região Nordeste, para viajar ao exterior e gastar seu dinheiro fora do Brasil", explica.



Claudio Magnavita, presidente da Abrajet,falou sobre o descaso da Anac com o turismo brasileiro

Magnavita também destacou o descaso atual da agencia com o turismo brasileiro. Segundo ele, a Anac tem cadeira no CNT, mas ignora as convocações e não comparece às reuniões do conselho, ao contrário inclusive, da diretoria anterior, chefiada por Milton Zuanazzi.

De acordo com ele, a justificativa da Anac é que a agencia só deve se preocupar com a regulação da eficiência do transporte aéreo e não com os impactos no setor de turismo.

"A liberação tarifária em um momento de crise econômica como o atual representa andar na contramão em relação ao que todos os outros países estão fazendo. A Anac age como um agencia internacional e não defende os interesses nacionais", completa.




◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented