Taca começa nesta semana a promover Lima-Havana
O executivo de Contas da Taca, Daniel Trento, fará hoje à noite na Esferatur, em São Paulo, uma apresentação sobre a nova ligação entre o Peru e Cuba (Lima-Havana) que a companhia começará a operar três vezes por semana a partir de 24 de março. Na sexta-feira, segundo Trento, a apresentação acontecerá na Gapnet e a partir daí há uma série de outras apresentações agendadas para os principais consolidadores e operadores do País ainda neste mês de março.
Na semana da inauguração, de acordo com o executivo, a Taca deve formalizar o lançamento da nova rota com a realização de um evento para o trade paulista, que se beneficiará do serviço a partir das duas ligações diárias (14 frequências semanais) com Lima, no Peru. "No Rio de Janeiro temos apenas quatro voos semanais, por enquanto, e nem todos coincidem com os dias e horários das ligações com Havana", completa a também executiva de Vendas, Ana Lúcia Salvador.
O voo de ida partirá de Lima às 10h40 e chegará às 16h05 às terças, quintas e aos domingos. No retorno, o voo partirá de Havana às 15h20 e chegará 20h45 às segundas, quartas e sextas.
A Taca tem mais planos de expansão de rotas, especialmente com a gradativa chegada dos 11 aviões encomendados à Embraer. A instabilidade econômica internacional, no entanto, postergou alguns anúncios que já seriam feitos no início deste ano.