|

Star Alliance anuncia entrada da TAM na Aliança em 2010

Joana Barros
12 de Fevereiro de 2009


Perguntar a uma Aliança quais os mercados que lhe parecem mais interessantes para aumentar a presença origina uma resposta padrão: todos.

E foi exactamente desta forma que o vice-presidente da área comercial da Star Alliance, Christopher Korenke, respondeu.”Temos uma coisa que é a ‘White Star Strategy’: Olhamos para o mapa-mundo e vemos onde está o tráfego que nos interessa”, acrescenta, lembrando que dentro em breve vão estar presentes na Índia (com a Air India) e na América do Sul (com a TAM, que deverá juntar-se à Aliança no início de 2010).

“Juntámos duas transportadoras chinesas, juntámos a Air India, a TAM, temos uma boa presença no Médio Oriente com a Turkish e a Egypt Air”, enumera. “A estratégia é estarmos em todo o lado onde está o tráfego”, diz o responsável da Star Alliance, em declarações à margem do 2º Salão de Viagens de Negócio.

Nos próximos meses são esperadas mais quatro transportadoras: Air India, TAM, Continental e Brussels. E paralelamente decorrem conversações com a salvadorenha TACA.

“Quando criámos a Star Alliance éramos nós que íamos bater à porta das companhias, agora são elas que vêm ter connosco, porque reconhecem o valor da marca Star Alliance”, defende Korenke, que diz que há “muitas conversações a decorrer”. “Agora vêm ter connosco e nós estamos a avaliar o que faz sentido ou não”, solta.




◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented