|

Se construído, aeroporto do Guarujá será maior que SDU




A diretora executiva do Guaruja CVB, Ana Maria Carvalho, ao lado de Emerson Lopes, da Setur da cidade


“Perdemos evento por não ter um centro de convenções e um aeroporto”. A frase é da diretora executiva do Guarujá CVB, Ana Maria Carvalho. A executiva reclama que a cidade do litoral paulista, apesar do grande potencial que tem, peca por não ter infraestrutura suficiente para receber grandes eventos. “Temos nove mil leitos no município e dois grandes hotéis, mas não podemos fazer todos os eventos dentro dessas unidades”, opinou ela.

A prefeita do Guarujá, Maria Antonieta de Brito, prometeu solução para o problema e embarcou ontem (quarta, dia 11) para Brasília em buscar de apoio para as construções. “Estamos otimistas quanto a isso. A proposta é que o aeroporto ocupe uma área militar desativada”, completou Carvalho.

Para ela, a construção de um sítio aeroportuário na cidade é a oportunidade ideal para unir os setores portuário, rodoviário e ferroviário, o que transformaria o município em um importante ponto para o desenvolvimento do turismo. “Contamos com o apoio da Petrobrás, além da Infraero, que já se mostrou interessada em administrar o local”, completou ela.

Em 2008, o CVB captou 26 eventos para a cidade, seis deles internacionais.




◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented