|

Sata entra em recuperação judicial

A juíza Fernanda Galliza do Amaral, da 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, deferiu nesta terça (dia 3) o pedido de recuperação judicial da Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo (Sata), controlada pela Fundação Ruben Berta, ex-dona da Varig. Com isso, ficam suspensas todas as ações e execuções contra a empresa. A decisão nomeia, ainda, um administrador judicial para o caso.

De acordo com informações do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro(TJ-RJ), a Sata alega estar passando por gravíssima situação econômica e financeira, uma vez que dois terços de seu faturamento originam-se da malha aeroviária da Velha Varig (atual Flex). Em sua defesa, a empresa diz ainda que com a aquisição da Varig pela Gol, os serviços que eram prestados pela empresa foram transferidos para a Swissport, o que agravou a situação.

A juíza entendeu que a Sata comprovou estar em atividades há mais de dois anos e demonstrou a inexistência de procedimentos de falência, de anterior recuperação judicial e de processos criminais contra os seus administradores.


◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented