|

Ryanair planeja cobrar dos passageiros pelo uso dos banheiros a bordo

DUBLIN - A companhia aérea irlandesa Ryanair - líder no segmento de 'baixo cuto, baixa tarifa' na Europa - estuda a possibilidade de cobrar 1 libra, ou cerca de R$ 3,40, dos passageiros que queiram usar os toaletes a bordo, admitiu nesta sexta-feira o diretor executivo da empresa, Michael O'Leary.

"Uma questão que temos contemplado no passado, e agora voltamos a ela, é a possibilidade de instalar nas portas dos lavabos um serviço de moedas para que as pessoas paguem uma libra", informou o executivo em entrevista à rede BBC.

Opine: Você estaria disposta a pagar por serviços a bordo dos aviões para baratear os preços das passagens no Brasil?

O'Leary disse que a medida não vai criar inconvenientes para os passageiros que não tenham moedas no bolso, já que, em sua opinião, 'ninguém na história da aviação tenha embarcado num avião da Ryanair levando menos de uma libra'.

Na semana passada, a empresa anunciou a eliminação, em breve, de todos os pontos de atendimento nos aeroportos para que os usuários façam seus check-in pela internet.

"Nossa política consiste em encontrar maneiras de aumentar as receitas para poder, assim, baratear o custo da viagem", disse O'Leary.

Já o diretor de comunicações da Ryanair, Stephen McNamara, tentou amenizar as declarações do diretor executivo, dizendo que ele poderia estar 'brincando':

"Michael inventa muitas coisas enquanto fala e, embora tenhamos tratado do assunto internamente, não há planos de imediato para aplicarmos tal medida".

Em seguida, acrescentou:

"Os passageiros nas estações de trem e de ônibus estão acostumados a pagar pelo uso dos lavatórios. Por que não nos aviões? Nem todos usam o banheiro e nossos aviões, mas os que o fazem poderiam contribuir para baratear os bilhetes de outros viajantes. Ainda assim, quem sabe, O'Leary estava apenas de graça", disse McNamara.



◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented