|

México assina contrato para compra de sistemas aéreos não tripulados

Qua, 18 de Fevereiro de 2009 14:17



O governo mexicano acaba de assinar um contrato de US$ 22 milhões com a empresa israelense Aeronautics Defense Systems Ltd para fornecimento de um tipo de mini-UAV (mini-avião não tripulado) e de um modelo de blimp de vigilância para a Polícia Federal mexicana.

A pequena aeronave não tripulada desenvolvida pela Aeronáutics Defense Systems, conhecida como Orbiter, tem sido utilizada pelo governo israelense em tarefas de vigilância na Faixa de Gaza. O Orbiter é transportado por apenas uma pessoa, é facilmente montado e desmontado em 10 minutos e foi especialmente projetado para missões ISR (Inteligência, Reconhecimento e Vigilância). Possui uma suíte de sensores no estado da arte cujos dados colhidos são transmitidos em tempo real via datalink para a estação de controle (GCS). O Orbiter tem uma envergadura de 2,2 metros, potencial de operar a uma distancia de 40 Km do GCS com o uso opcional de uma antena direcional para o controle e permanece voando até 3 horas. Seu teto máximo de serviço é de 5.500m.

O Skystar 300 é um blimp constituído por um balão aeróstatico inflado de diâmetro de 7,62m contendo gás hélio, um conjunto de sensores, unidade de apoio de solo e um GCS. O sistema de vizualização panorâmica de 360º de longa distância giroestabilizado nos três eixos tem capacidade diurna e noturna, incluindo imageador termal. O Skystar tem um teto máximo de serviço de 300m e pode permanecer 24 horas ininterruptas realizando missões de vigilância.

Os novos equipamentos vão auxiliar a Polícia Federal do México no combate ao tráfico de drogas e violência relacionados com a droga na região.




◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented