|

Lufthansa rejeita aumentar oferta pela Austrian; Comissão Europeia questiona ajuda de Estado

Presstur 13-02-2009 (12h09)

O CEO da Lufthansa disse ontem que o grupo não considera a hipótese de aumentar a oferta pela companhia austríaca Austrian Airlines, cuja compra é questionada pela União Europeia, por envolver uma ajuda de Estado.

A Lufthansa assinou em Dezembro um acordo de compra dos 42% da Austrian detidos pela holding estatal austríaca OeIAG, por 377 milhões de euros, mas o negócio envolve também que o Estado austríaco assuma 500 milhões de dívida da transportadora.

A Comissão Europeia anuncia na quarta-feira que “decidiu iniciar os procedimentos de investigação formal à privatização e reestruturação da Austrian Airlines” por ter “dúvidas de que o preço pago pela Lufthansa reflicta o valor de mercado pelo que está a ser vendido”.

Ontem, Wolfgang Mayrhuber, comentou que espera que a Comissão Europeia aprove o negócio e afirmou que o grupo Lufthansa não considera a hipótese de alterar a oferta pela Austrian.

De acordo com as agências internacionais, a Austrian tem um passivo de 903,8 milhões e deverá apresentar prejuízos do exercício de 2008 de 475 milhões.




◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented