Infraero / Rio Branco apresenta à Fifa calendário de obras e investimentos
05/02/2009
O Aeroporto Internacional de Rio Branco (AC) estará apto a receber a Copa do Mundo de 2014. A garantia é do superintendente do aeroporto, Jailson Mendes de Araújo. Na quarta-feira, 4/2, ele expôs os investimentos feitos na infraestrutura aeroportuária local aos representantes da Fifa e ao presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014, Ricardo Teixeira.
Foram apresentados também os estudos para ampliação do terminal de passageiros e serviços, visando ao atendimento de demanda prevista para 2020 e ajustes para processamento de 450 passageiros/hora em 2014, bem como os levantamentos para ampliação do pátio de estacionamento de aeronaves e do estacionamento de veículos.
- “O aeroporto estará em plenas condições para receber turistas de toda a parte do mundo para a Copa no Brasil”, afirmou o superintendente.
Cronograma
A previsão é que as obras sejam executadas em quatro etapas. A primeira será a de ampliação e modernização: ampliação da sala de embarque de 203m2 para 452m2; ampliação da sala de desembarque de 352m2 para 561m2; climatização do saguão e substituição do elevador. A previsão é que os trabalhos se iniciem ainda neste ano.
Na segunda etapa (2010), será realizada a duplicação dos balcões de check-in; a ampliação dos balcões de vendas e reservas das companhias aéreas, bem como a ampliação das áreas administrativa, comercial e operacional no segundo pavimento do terminal de passageiros.
Na terceira (2011), será feita a ampliação e cobertura da calçada frontal do terminal de passageiros e serviços; implantação de rampas mecânicas para acesso ao segundo pavimento; realocação da sub-estação de energia; ampliação e reforma do estacionamento de veículos; e recuperação da via de acesso.
Na quarta etapa (2012), haverá ampliação e melhoria das áreas de movimentação de aeronaves, incluindo pista de pouso e decolagem, pátio de aeronaves e acesso viário.
Assessoria de Imprensa Infraero
imprensa@infraero.gov.br