|

Infraero apresenta o futuro Aeroporto de Goiânia para a Fifa

03/02/2009


O projeto do novo terminal de passageiros do aeroporto de Goiânia é apresentado ao comitê da Fifa


Um novo Terminal de Passageiros (TPS), com capacidade para 2,1 milhões de pessoas por ano, além de novos pátios de aeronaves, pistas de táxi, e estacionamento. O projeto dessa estrutura foi apresentado pela superintendente do Aeroporto Santa Genoveva/Goiânia (GO), Lia Segaglio, aos representantes da Fifa durante a visita à capital do Estado nesta terça-feira (3/2).

A previsão de investimentos no aeroporto é de R$ 322 milhões e a obra deve estar concluída em maio de 2012. Lia Segaglio explicou à comitiva sobre as melhorias que virão com as obras, como o novo acesso viário ao aeroporto. "O percusso atual entre o aeroporto e o estádio da capital leva 15 minutos e, com as obras viárias, haverá um acesso direto que facilitará o deslocamento até o Serra Dourada", afirmou.

Entre as novas estruturas previstas para o aeroporto, a superintende citou o aumento nas posições de aeronave de seis para 11 e a instalação quatro pontes de embarque para maior conforto aos passageiros.

Segundo o presidente do comitê executivo de Goiânia para a Copa de 2014, Barbosa Neto, a visita foi muito positiva e começou muito bem com a brilhante apresentação que a Infraero fez, por meio da superintendente, Lia Segaglio.

Antes de chegar à Goiânia, a comitiva da Fifa conheceu, nesta segunda-feira (2/2), os aeroportos e demais infra-estruturas de Brasília (DF) e Belo Horizonte (MG) para receber a Copa do Mundo. De Goiânia, eles seguem para Campo Grande ainda nesta terça-feira. A vistoria termina no sábado (7/2) em Fortaleza. As 12 cidades sede da Copa do Mundo de 2014 serão apresentadas em março pela Fifa.

Investimentos contínuos

A Infraero mantém investimentos contínuos no atual aeroporto de Goiânia buscando garantir e aumentar as condições de conforto aos usuários tais como: substituição do mobiliário para o saguão, sala de embarque e praça de alimentação, ampliação do número de esteiras no desembarque e novos monitores informativos de vôos.

Ainda em 2009, o Santa Genoveva receberá a instalação de uma segunda sala de embarque com capacidade para atender a 320 passageiros/hora. Essa estrutura modular operará até a conclusão das obras do novo TPS.

A segurança operacional é priorizada com investimentos realizados nos últimos anos, superiores a R$ 5 milhões, destinados à ampliação da pista de 2.200m² para 2.500m²; substituição do pavimento do pátio de aeronaves, entre outros serviços.

Assessoria de Imprensa/Infraero
imprensa@infraero.gov.br





◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented