Infraero apresenta à Fifa projeto do Aeroporto de Manaus
06/02/2009
Terminal de passageiros será ampliado
O projeto de ampliação e reforma do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus (AM), foi apresentado pela Infraero, nesta quinta-feira (5/2), à comitiva da Fifa que visita 17 cidades brasileiras candidatas à sede da Copa do Mundo de Futebol de 2014.
O superintendente adjunto da Regional Noroeste, Afrânio Mar, apresentou a capacidade atual do aeroporto e propostas de melhorias. “As ações da Infraero vem ao encontro com projetos do Governo do Estado do Amazonas”, disse.
O aeroporto tem investimentos orçados em R$ 793,5 milhões. Os recursos serão usados na reforma e ampliação do terminal de passageiros, na ampliação da pista de pousos e decolagens e na construção de uma segunda pista. A previsão de conclusão das obras é para dezembro de 2013.
“Mas além desses investimentos necessários, Manaus tem a favor sua localização privilegiada, que facilita voos para a América Central, do Norte e Caribe, com opções de conexões para Europa e Ásia”, explicou Afrânio Mar.
A apresentação integrou um painel mais amplo realizado pelo secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Dênis Minev, sobre o projeto de melhoria na infra-estrutura urbana da capital amazonense para fortalecer sua candidatura como sede da Copa de 2014.
Estavam presentes no evento o governador do Amazonas, Eduardo Braga, o prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, entre outras autoridades. Após sobrevoar os principais pontos da cidade, a comitiva partiu para Belém ainda na quinta-feira. A visita termina neste sábado (7/2) em Fortaleza.
Assessoria de Imprensa Infraero
imprensa@infraero.gov.br