|

Gripen - Concluído o programa de transferência tecnológica para a África do Sul

Foi concluído o programa de transferência de tecnologia e capacitações (STTP) previsto no contrato da Gripen com a África do Sul. A tecnologia transferida é avaliada em 2,8 bilhões de coroas suecas.

O contrato firmado entre a Gripen e a África do Sul previa um acordo de parceria industrial, que incluía um amplo programa de transferência de tecnologia e capacitações, conhecido pela sigla STTP (Skills & Technology Transfer Programme). Iniciado em 1999, o programa abrangeu ampla transferência de tecnologia no valor de 2,8 bilhões de coroas suecas.

Este programa de transferência tecnológica da Saab já foi concluído e seu resultado foi aprovado pela ARMSCOR, o órgão do governo sul-africano de compra de materiais de defesa. A transferência ocorreu em várias áreas, sobretudo na de desenvolvimento de sistemas, projeto de estruturas aeronáuticas, produção, testes de vôo e logística.

"Nossa tarefa foi transferir tecnologia e know-how à África do Sul e à sua indústria", explicou Alf Palmo gerente do projeto STTP, desde o seu início.

O treinamento foi realizado nas instalações da Saab, em Linköping (Suécia) e durante todos os oito anos de duração do programa, aproximadamente 50 famílias sul-africanas moraram em Linköping, por cerca de dois anos. A primeira leva chegou em novembro de 2000 e a última retornou em dezembro de 2007.




◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented