Governo investe em aeroporto no Triângulo Mineiro
O governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), dá prosseguimento ao Programa Aeroportuário de Minas Gerais (Proaero).
Para o aeroporto de Frutal, cidade do Triângulo Mineiro, concluído em junho de 2008, o governo investe R$ 3,7 milhões em obras de ampliação, melhoramento, balizamento noturno, reforço da pista de pouso e decolagem com 1.320 metros por 30 metros, taxiway e pátio de estacionamento para aeronaves que permitirá atender à demanda da aviação aérea regional e comercial, com vôos regulares de aeronaves de passageiros, com capacidade de 30 lugares.
O empreendimento integra o Proaero.
Objetivo: permitir que qualquer município mineiro esteja localizado a uma distância máxima de 100 quilômetros de um aeroporto com funcionamento diurno e noturno, acessado por uma rodovia pavimentada. A seleção dos aeroportos contemplados foi baseada na distribuição estratégica do Estado, na densidade populacional, nas melhorias previstas no Plano Aeroviário do Estado de Minas Gerais (Paemg) e nos pareceres das vistorias realizadas pelos técnicos do Comando da Aeronáutica, da Anac, em parceria com os representantes do governo mineiro.