Embraer promoverá soluções de defesa na Aero India 2009
Seg, 09 de Fevereiro de 2009 13:29
A Embraer promoverá seu portfólio completo para o segmento de Defesa e Governo na sétima Exposição Internacional Aeroespacial e de Defesa – Aero India 2009, a ser realizada na Base Aérea de Yelahanka, em Bangalore, Índia, de 11 a 15 de fevereiro.
O mercado de defesa da Índia tem se mostrado promissor para a Embraer e já foram assinados alguns contratos com o governo daquele país. Foi assinado em julho de 2008, um amplo contrato para a aquisição de três jatos EMB 145 AEW&C (Airborne Early Warning & Control ou Alerta Aéreo Antecipado e Controle), incluindo treinamento, suporte técnico, peças de reposição e equipamentos de apoio em solo.
Essas aeronaves receberão sistemas eletrônicos avançados que estão sendo desenvolvidos pela Organização para Pesquisas e Desenvolvimento de Defesa (Defence Research & Development Organization – DRDO) da Índia.
O primeiro EMB 145 AEW&C está programado para ser entregue em 2011 e os jatos se juntarão às quatro aeronaves Legacy 600 utilizadas pela Força Aérea da Índia para transporte de autoridades indianas e estrangeiras. Um quinto Legacy 600 pertence à Força de Segurança de Fronteiras (Border Security Force – BSF), subordinada ao Ministério do Interior da Índia.
O EMB 145 AEW&C faz parte da família de aeronaves de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (Intelligence, Surveillance and Reconnaissance – ISR), que também inclui o EMB 145 RS/AGS (Remote Sensing/Air-to-Ground Surveillance ou Sensoriamento Remoto/ Vigilância Ar-Terra) e o EMB 145 MP (Maritime Patrol ou Patrulhamento Marítimo).