|

Comissao Europeia pede esclarecimentos à Lufthansa

Sex, 06 de Fevereiro de 2009 09:34

A Comissão Europeia pediu mais esclarecimentos à Lufhansa no seguimento do anúncio da transportadora alemã de comprar 45% da sua congênere belga, por 65 milhões de euros.

Segundo Karsten Benz, vice-presidente de vendas e serviços da companhia alemã, o executivo comunitário quer esclarecimentos sobre rotas específicas.

“Pediram mais informações relativamente à situação concorrencial, nas rotas de Bruxelas para Genebra, para Munique e para Frankfurt”, explicou o responsável. “Perguntaram se nestas rotas específicas a concorrência está garantida”.

Lembrando que há sempre “concorrência de redes e não de rotas isoladas”, Karsten Benz defende que “da perspectiva do consumidor há várias alternativas, mesmo que seja via comboio, de Bruxelas para Frankfurt ou para Zurique”.

“Nós deixamos sempre espaço para que haja concorrência nas rotas, mas se não há ninguém no mercado achamos que é uma escolha dos concorrentes e não nossa”, sublinha ainda o vice-presidente de vendas e serviços.

Sobre o fato do negócio estar demorando algum tempo, Karsten Benz diz apenas que “há sempre potencial para haver uma resposta rápida”, mas salienta que não é a Lufthansa que tem de dar recomendações à Comissão Europeia. Ainda assim, a transportadora acredita que dentro de cinco ou seis meses deverá haver uma resposta.

Outros dois negócios que estão dependentes da Comissão Europeia é a compra de 80% da British Midlands e de 41,56% da Austrian Airlines. Para estes dois casos, a Lufthansa está a reunir a papelada para fazer a pré-notificação à Comissão Europeia.




◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented