“Começamos cinco vezes melhor que as outras”, diz Azul
Operando agora em dez cidades e com cinco aeronaves na frota, a Azul continua o plano de expansão no mercado brasileiro. Daqui a duas semanas, duas novas aeronaves Embraer 195 entram em operação para atender as novas rotas anunciadas há pouco pela empresa.
A expectativa da empresa é encerrar o primeiro semestre do ano com 12 aviões.
“Nosso plano de expansão prevê a aquisição de 76 aeronaves modelo Embraer. Estamos trabalhando para fechar este ano com 14 ou 16 aviões. No ano que vem, teremos um equipamento novo por mês”, informou o diretor de Marketing da Azul, Gianfranco Beting (foto), justificando a escolha do modelo nacional. “A Embraer tem um serviço de alto nível, mas nunca encontrou espaço para crescer no País e nós abrimos essa possibilidade para que o consumidor experiente um produto 100% nacional”, completou ele.
Após dez semanas de operação, a Azul contabilizou ocupação em torno de 60% no voos em janeiro - número que deve alcançar índice muito superior em fevereiro, segundo os dirigentes -, fator que motivou Beting a valorizar o começo da companhia. “Posso comprovar que começamos cinco, seis vezes melhor que as concorrentes. Conseguimos alinhar o melhor serviço com o melhor preço. A azul, definitivamente, decolou”, valorizou o diretor de Marketing da empresa.