Brasil - "Foz do Iguaçu pode receber voo de Milão", diz secretário
Foz do Iguaçu é um dos destinos brasileiros que participam da BIT, em Milão, iniciada ontem e que segue até domingo, 22.
Segundo o secretário de Turismo Felipe Gonzalez, que representa o destino acompanhado da gerente de Mercado Internacional, Jandira Pastorello, ele participou de uma reunião com vários operadores de turismo que estão formatando um novo circuito aéreo propondo a rota Milão-São Paulo–Foz do Iguaçu–Rio de Janeiro–Florianópolis–Pantanal-Milão.
O voo, se viabilizado, teria saídas diárias, às 19h. À Foz do Iguaçu, após conexão imediata com um dos destinos sugeridos no roteiro, chegaria às 9h da manhã seguinte.
Gonzalez cita, ainda, pesquisa da Embratur, que destaca os turistas italianos pelo tempo de permanência no País, que é de 17 dias em média, a maior marca entre os dez países que mais enviam turistas para o Brasil. Para o País, o mercado italiano é o quarto maior emissor, e o oitavo para o destino Foz do Iguaçu.
O grau de satisfação dos italianos - também segundo a mesma pesquisa - é um dos mais altos, chegando perto de 97%, com manifestação de desejo de retornar ao País.