BA e Iberia: Negócio pode ser concluído no fim de Março
Qui, 05 de Fevereiro de 2009 10:50
No fim de março, deverá haver uma conclusão relativa à fusão entre a Iberia e a British Airways. A data adiada por Fernando Conte, presidente da companhia de bandeira espanhola, que acredita também que fevereiro será um mês crucial para o processo de negociação.
As declarações de Miguel Blesa, presidente da Caja Madrid, principal acionista da Iberia (com 23% do capital), vão no mesmo sentido das de Conte, ao afirmar que o negócio entre as duas transportadoras está “cada vez mais próximo do fim”.
Este responsável rejeitou ainda uma hipótese levantada pela comunicação social, em que a British Airways ficaria com 60% do negócio e 40% para a Iberia. “Se acompanharmos a evolução das duas companhias, as coisas mudaram porque a Iberia vale mais do que a British, por isso não entendo que a British não o admita”, defende Blesa.
Em resposta a estas declarações, um acionista da companhia britânica garante que não vão aceitar um negócio que os deixe com uma participação de 57%, frente a uma de 43% da sua homóloga espanhola. Esta posição partiu de Robert Boyle, durante as comemorações do décimo aniversário da oneworld - aliança à qual pertencem as duas transportadoras.