Aeroporto de Curitiba conclui reforma do setor internacional
05/02/2009
A meta da Infraero é dar mais conforto ao passageiro
A adequação das salas de embarque e desembarque internacional do Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba (PR), foi concluída esta semana (03/2). O espaço de 187,6m², antes utilizado alternadamente por passageiros domésticos e internacionais, foi reestruturado. A nova área, de 430,69m², traz mais conforto para a circulação dos passageiros. O custo aproximado da obra foi de R$ 300mil.
O novo espaço é versátil. Conforme a demanda, tem condições de separar passageiros domésticos e internacionais. Quando não houver voos internacionais, o espaço será exclusivo dos voos domésticos.
O serviço de imigração antes era realizado em uma sala de 243,09m², no primeiro andar do terminal. Agora, a inspeção de passageiros, bagagens de mão e o balcão para as atividades da Polícia Federal ocupam um único espaço, no setor internacional, no piso térreo.
"Os passageiros domésticos não precisarão mais esperar em salas no lado norte do terminal de passageiros, enquanto o sul é todo esvaziado para o processamento da imigração dos passageiros de voo internacional", afirma a gerente de Manutenção da Infraero, Ângela Cristina Bahr.
Essa reforma beneficiará os usuários do aeroporto de Curitiba, que somente em 2008, recebeu, em média 6.500 passageiros internacionais por mês; cerca de 200 a cada dia. Hoje, o Afonso Pena oferece, diariamente, sete voos internacionais para algumas capitais de países do Mercosul, como Buenos Aires e Montevidéu.
Assessoria de Imprensa Infraero
imprensa@infraero.gov.br