Aeronautics de Israel prepara primeiro vôo de seu H2S não tripulado
Sex, 27 de Fevereiro de 2009 17:15
A empresa Aeronautics Defense Systems de Israel está planejando o primeiro voo de seu novo VTUAV (Vertical Take-off and Landing Tactical UAV) baseado no helicóptero tripulado belga Dynali H2S. Este primeiro teste da aeronave deve acontecer nas próximas semanas, informou o executivo-chefe da empresa, Avi Leumi.
A Aeronautics planeja oferecer o H2S não tripulado para atuar em missões de reconhecimento e como plataforma armada. Para construção do protótipo, a Aeronautics adquiriu da empresa belga um kit do aparelho, cujas características o tornam adequado para servir de base para a concepção de um aparelho de asas rotativas não tripulado.
O H2S é equipado com um motor a explosão DS 25 de 165 hp que permite ao helicóptero uma razão de subida de 6.09 m/s, voar á uma velocidade de cruzeiro de 160 km/h e alcançar um teto máximo de operação de 3050 metros.
A versão não tripulada do H2S terá um peso máximo de descolagem de 700 kg. Baseando-se na experiência adquirida com seus UAVs Orbiter e Aerostar, a Aeronautics está aperfeiçoando um sistema de controle remoto específico para o H2S.
Os trabalhos de conversão da célula do H2S tripulado em um protótipo não tripulado está incluindo a substituição da cobertura transparente da tripulação por uma estreita cobertura aerodinâmica construída com estrutura de alumínio revestida com material composto.