|

Voo Madri-Salvador deve aumentar fluxo de europeus na Bahia

Qui, 29 de Janeiro de 2009 18:38

A Bahia começa a receber, a partir da próxima terça-feira, um novo voo que liga o Estado à Europa. A linha Madri-Salvador, anunciada durante a Fitur (Feira Internacional do Turismo), realizada na principal cidade espanhola, deve aumentar o fluxo de hispânicos que visitam a capital baiana. A operação do novo voo será feita pela companhia aérea Iberworld que compartilhará as vendas com a Iberia.

Para o secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, o voo garante o fluxo com a Espanha, mesmo com a ocorrência da crise econômica mundial. Ele também acredita que a linha foi uma importante conquista, intermediada pela Bahiatursa.

A presidente da Bahiatursa, Emília Salvador Silva, que está na Espanha, disse que uma segunda frequência para este voo já foi autorizada. Ela também anunciou algumas medidas para ampliar o fluxo de turistas europeus no Estado. Uma das medidas foi a contratação da ex-gerente do Escritório da Embratur, na Alemanha, Karin Carvalho. “A profissional fará um diagnóstico do mercado português, junto com a TAP e visitará os principais operadores e agentes de viagem para reforçar ainda mais a imagem da Bahia”, contou.

As ações envolvem a realização de palestras, roadshows, seminários, feiras e ampliação do contato com a imprensa especializada. “Em seguida, Karin realiza o diagnóstico de mercado na Espanha e depois parte para a Alemanha, já que a Bahia possui voos diretos nestes três mercados”, explica Emília.

As ações promocionais da Bahia também marcaram presença em Sofia, na Bulgária, na última terça-feira, 27, durante um evento promocional, onde foram apresentadas as potencialidades turísticas para agentes de viagem e imprensa.

Segundo os organizadores, o evento superou as expectativas, com a participação de 220 pessoas. “Foi uma grande oportunidade para capacitar os agentes da Bulgária de como vender a Bahia. O objetivo é promover regionalmente o voo charter de Milão para Salvador que iniciou em 19 de dezembro, pela operadora Axé Brasil, em parceria com a operadora Giramundo da Bulgária.

O equipamento é um Airbus 330 com 300 assentos às sextas-feiras”, disse a diretora de relações nacionais da Bahiatursa, Rosana França. “Os búlgaros se mostraram muito atraídos pela Bahia, sobretudo pela nossa apresentação voltada para o mercado afro-descendente, e podem além deste charter, aproveitar conexões em Milão para chegar a Salvador, já que a Bulgária fica a 1,5 hora de Milão”, acrescentou a presidente Emília.


Jornal de Turismo

◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented