União Europeia dá “luz verde” à fusão Clickair e Vueling
Presstur 09-01-2009 (19h33)
A autoridade europeia para a concorrência deu hoje autorização para a fusão das duas low cost espanholas Clickair e Vueling, prevendo as duas companhias começarem a ter uma oferta combinada neste Verão.
Em comunicado, a Vueling refere que irá “duplicar de tamanho e assim tornar-se na transportadora líder nas bases de Barcelona e Sevilha, bem como noutros aeroportos espanhóis, e reforçar imediatamente a sua presença em outros aeroportos internacionais”.
As administrações das duas companhias tomar medidas imediatas para avançarem no processo, e preparar um programa comercial que, “no mais curto período de tempo, terá disponível para os clientes uma oferta combinada na temporada de Verão de 2009”.
A previsão da low cost espanhola de alcançar rentabilidade a partir deste ano será “significativamente reforçada com esta operação”.
A aprovação do quadro de fusão da Clickair e da Vueling teve lugar em Julho do ano passado, quando se garantiu também a permanência da marca Vueling e a sede em Barcelona, bem como algumas condições para a sua efectivação.