|

UAV Heron da IAI iniciará missões de patrulha marítima




Sex, 23 de Janeiro de 2009 18:49

A partir de meados do corrente ano, Israel começará a realizar missões de patrulha marítima ao longo do Mar Mediterrâneo utilizando um UAV (aeronave não tripulada) Heron modificado.

O protótipo, que incorporou equipamentos específicos para tarefas de esclarecimento marítimo, vêm sendo testado já há alguns meses.

Uma fonte da Força Aérea Israelense informou que o uso de UAV’s vai permitir uma melhor cobertura do que aquela obtida até agora pelos jatos tripulados IAI Westwind 1124 Sea Scan , um modelo de avião executivo adaptado que está sendo utilizado desde 1978 na tarefa.

Os Herons de patrulha marítima substituirão gradualmente os Sea Scan, e de acordo com a Força Aérea de Israel, o UAV será equipado com uma suíte eletrônica semelhante.

Entre os equipamentos adaptados ao Heron patrulheiro, encontra-se um radar de busca marítima fornecido pela ELTA Systems, subsidiária da IAI, e um sistema óptico giro- estabilizado de observação de longo alcance fornecido pela divisão de Tamam da IAI. Operadores da Força Aérea desempenharão as missões de controle de vôo do novo avião, entretanto, os sensores serão gerenciados por especialistas da Marinha.

O Heron pode voar mais de 40 horas sem interrupção a uma altitude média de 9150 metros. Ele pode levar vários tipos de carga útil com um peso máximo de 250 Kg.


Tecnologia & Defesa


◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented