|

Trabalhadores de empresas de táxi aéreo ameaçam entrar em greve

Os trabalhadores das empresas de táxi aéreo ameaçam entrar em greve caso a proposta de reajuste salarial de 1,5% oferecida pelo Sindicato Nacional de Táxi Aéreo (SNETA) não avance nas negociações que devem ser finalizadas entre esta 3ª feira (06) e depois.

De acordo com os sindicatos nacionais dos aeronautas (pilotos e comissários) e aeroviários (serviços em terra), que reivindicam 8% de aumento, o movimento pode ser concentrado na maior empresa do setor, a Líder Aviação.

Isso porque, segundo os sindicatos, a Líder seria a empresa mais "inflexível" nas negociações, já que outras empresas de táxi aéreo teriam oferecido, individualmente, propostas de aumento salarial que chegam a 7%, conta a secretária-geral do Sindicato Nacional dos Aeroviários, Selma Balbino.

"Não existe nenhuma iminência de greve na Líder Aviação, e nas nossas reuniões com o SNETA e as demais empresas, nenhuma apresentou proposta melhor. Os sindicatos estão forçando um dissídio para conseguir um aumento maior que 1,5%, informou a Líder, por meio de comunicado.


JetSite

◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented