|

Tecnologia de leitura biométrica para dez dedos já funciona nos pontos de entrada dos EUA

Presstur 16-01-2009 (16h19)

O Departamento de Homeland Security (DHS) anunciaram que a leitura biométrica para os dez dedos já está a funcionar nos maiores pontos de entrada nos Estados Unidos.

Um comunicado da entidade diz que com esta melhoria na tecnologia, a entrada dos visitantes no país será mais rápida, uma vez que a base de dados terá dez impressões digitais de cada pessoa para pesquisar, em vez de duas, o que irá tornar os procedimentos mais apurados.

A passagem de duas para dez impressões digitais do programa biométrico US-Visit da DHS tem vindo a ser feita desde 2007 e há cinco anos que diversas entidades têm vindo a recolher informação biométrica – impressões digitais e fotografia – de todos os cidadãos não-americanos que pediram visto ou chegaram aos pontos de entrada do país.

No dia 12 de Janeiro entrou também em funcionamento o ESTA, a autorização electrónica para entrada nos Estados Unidos para os membros do programa de Isenção de Visto ao qual Portugal pertence, sem a qual nenhum passageiro pode embarcar para o país


PressTur, Copyright 2004 - Página Um

◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented