Tap tem 28% de share de italianos em visita ao Brasil
Rui Lemos, da Tap na Itália
LISBOA - A Itália é o mercado europeu com maiores crescimento e mais potencial de desenvolvimento para a Tap, em suas rotas para o Brasil. Segundo o gerente geral da empresa para Itália e Grécia, Rui Lemos, no ano passado o crescimento foi de 9%, sendo que as vendas BSP do mercado italiano não cresceram. Ou seja, a Tap cresceu mais que a média do mercado. A companhia, mesmo não tendo voos diretos entre a Itália e o Brasil, tem 28% de share dos italianos que vão ao nosso país.
"Não temos voos diretos mas as conexões em Lisboa são muito boas, entre uma e duas horas apenas, e voamos para mais destinos no Brasil, o que agrada aos italianos", explica Lemos. Segundo ele, o destino preferido dos italianos no Brasil é Fortaleza, seguida de Salvador, Rio de Janeiro, Recife e Natal.
O gerente diz trabalhar bem com o EBT e a Embratur localmente, elogiou uma recente ação de Minas Gerais e sente a falta de mais promoção da Bahia, como existia no passado. "Nesses momentos de crise não se pode perder a visibilidade. Nossa meta é crescer 10% este ano, mesmo concorrendo com Oriente, México, Cuba e outros destinos. A variedade que temos no Brasil, com oito destinos de entrada, é um trunfo", disse ao Portal PANROTAS.