Tam libera Wagner Ferreira para assumir Webjet
Wagner Ferreira, agora presidente da Webjet
Wagner Ferreira está de volta à aviação comercial. Por seu contrato de saída da Tam, ele ainda estaria de quarentena, mas, em resumo, o contrato visava impedir que ele fosse para a Gol, ao menos no período de um ano. Como se trata da Webjet, empresa da holding CVC e com menos de 5% de share de mercado, Ferreira foi liberado para ser presidente da companhia.
A notícia vazou na semana passada e foi dada com exclusividade pela coluna de Ancelmo Gois (de O Globo), copiada por alguns sites de turismo. A CVC não quer se pronunciar sobre o assunto, pois ainda falta acertar os trâmites de transição com Paulo Enrique Coco, que pode continuar na empresa, também como presidente ou CEO. Guilherme Paulus está no Rio de Janeiro acertando os detalhes.
Ferreira levará para a Webjet vários de seus ex-executivos na Tam. O diretor de Vendas e Marketing deverá ser Davidson Botelho, ex-Tam Bahia. Já Marcelo Rodrigues, ex-Tam Cargas, e sócio de Wagner Ferreira na rede de bares Frederico, deve assumir a diretoria de Planejamento. No ano passado, após a saída de Ferreira, a Tam demitiu diversos gerentes pelo Brasil, deixando no mercado uma experiente força-tarefa de aviação. Todos integrantes do grupo de Wagner Ferreira, que os havia levado da Vasp para a Tam, quando foi convidado pelo comandante Rolim Amaro para trocar de empresa.
Ferreira deixou a Tam no ano passado e estava cuidando de negócios pessoais, como os bares e as lojas de barcos e motos que tem em São Paulo.
Depois de acertados os detalhes da entrada de Ferreira, a Webjet definirá a estratégia de apresentação dele e de sua equipe (ainda sendo definida).