|

Tam alerta que abertura do SDU pode compromoter vôos internacionais

Luiz Marcos Fernandes

O cronograma de expansão e consolidação dos vôos internacionais para o Galeão poderá ficar comprometido se a Anac autorizar a utilização do aeroporto Santos Dumont para outras capitais do país. O alerta foi feito hoje (22/01) por Nelson Shinzato, diretor de Planejamento de Malha e Frota da Tam.

Em seu depoimento durante a audiência pública realizada na sede da Anac, para tratar da expansão de vôos para o Santos Dumont o dirigente confirmou que a Tam vai transferir seus vôos doméstidos para o SDU prejudicando as conexões internacionais.

"Temos investido cada vez mais no Galeão e aumentamos o volume de vôos diários de 52 para 68 nos últimos dois anos. O Galeão é um hub importante e serve de apoio também para as companhias da Star Aliance. A Anac tem que manter as regras já que qualquer planejamento estratégico deste porte leva pelo menos cinco anos para ser consolidado", afirmou.

A mesma opinião manifestou o diretor de Relações Institucionais da Gol, Alberto Fajerman. "Não se pode ficar mudando as regras do jogo apenas para atender ao interesse desta ou aquela companhia e a Anac precisa entender isso", afirmou.


Mercado e Eventos, Propriedade do Grupo FOLHA DIRIGIDA

◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented