|

Silvio Berlusconi concede “vitória” da Air France – KLM na parceria com Alitalia

Presstur 08-01-2009 (05h51)

O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, várias vezes apontado como apoiante da escolha da Lufthansa para entrar no capital da Alitalia, deixou ontem transparecer que a Air France – KLM é a escolhida...quanto mais não fosse por falta de comparência da concorrência.

“A Lufthansa nunca avançou, em pessoa ou com uma oferta”, disse Berlusconi, citado pela agência de notícias italiana Ansa, depois de uma reunião com os novos proprietários da Alitalia.

Depois destas palavras, e até porque o porta-voz da Lufthansa se escusou a comentar as declarações de Berlusconi, reforçou-se a convicção na imprensa internacional de que está por horas o anúncio de que a Air France – KLM é o parceiro escolhido para assumir uma participação no capital da Alitalia, cujo relançamento está marcado para a próxima terça-feira, dia 13.

As notícias dizem que a Air France – KLM aceitou investir um pouco mais de 300 milhões de euros, citando fontes próximas das negociações.

As mesmas notícias dizem ainda que para dia 9 estão marcadas reuniões dos conselhos de administração da Alitalia e do grupo Air France – KLM para aprovarem o negócio.

A imprensa italiana destacava ontem que fontes próximas dos empresários que compraram a Alitalia comentaram que a reunião com o primeiro-ministro Berlusconi correu “muito bem”, significando que o chefe do Governo não se opôs à opção pelo grupo Air France – KLM.

Há alguns dias alguns jornais noticiavam que uma das razões para a escolha da Air France – KLM era que a Alitalia sofreria uma pesada penalização caso optasse pela Lufthansa, pois isso significaria deixar a aliança SkyTeam.


PressTur, Copyright 2004 - Página Um

◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented