|

Rússia vai adquirir os MiG-29 SMT rejeitados pela Argélia

(Da Redação, 20 de janeiro de 2009)

A Força Aérea da Rússia anunciou recentemente que vai adquirir os 34 jatos de combate MiG-29 SMT rejeitados no ano passado pela Argélia, que se baseou na alegação de que as peças utilizadas nos aviões eram usadas ou de segunda mão.

“A aquisição desses exemplares pela Rússia mostra confirma a qualidade e o alto padrão em que esses caças foram modernizados” declarou um porta-voz da Rosoboronexport (agência estatal russa para exportação de armas) no último dia 14.

Em março de 2006, a Rússia assinou um acordo milionário com a Argélia, avaliado em US$ 1,3 bilhão, referente à venda de 29 MiG-29 SMT (monoplace) e seis MiG-29UB (biplace). Em maio de 2007, depois de receber 15 exemplares, a Argélia passou a recusar os lotes consecutivos, dizendo que as aeronaves entregues eram de uma versão defasada em relação ao que havia sido acordado entre os dois países. Em outubro de 2007, os pagamentos foram suspensos e finalmente, em março do ano passado, as 15 aeronaves retornaram para a Rússia.

Yelena Fyodorova, uma porta-voz da RSK MiG, fabricante das aeronaves, declarou que especialistas aeronáuticos e outros técnicos de institutos de pesquisa científica ligados ao Ministério da Defesa da Rússia examinaram os caças devolvidos e, segundo apuraram, as aeronaves estão em perfeitas condições de operação.


Copyright© 2007 Revista Asas - INTERELO

◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented