|

Quinto ano de operações da empresa aérea de Abu Dhabi

A Etihad poderá ser uma das novidades no setor aéreo do Brasil em 2009.

Já com autorização concedida pela Anac, a empresa de Abu Dhabi tem planos de estender sua atuação junto ao mercado brasileiro que tem atualmente a exclusividade da Emirates nas ligações para o Oriente Médio.

Em seu quinto ano de operações, a Etihad recebeu nove aviões no seu aumento de frota (passou a 42), transportou seis milhões de passageiros, com aumento de 34% sobre 2007. A taxa média de ocupação foi de 75%, crescendo 7%. Foram abertas seis novas rotas internacionais. Pequim, Minsk, Almaty, Kozhikode, Chennai e Moscou. A empresa alcança agora 50 destinos. A companhia emprega mais de 7 mil trabalhadores de 121 nacionalidades diferentes. A maioria reside e trabalha em Abu Dhabi. . Desse total, 2,9 mil são membros da tripulação e 755 são pilotos.

"Apesar do impacto da crise financeira global, a Etihad teve um desempenho excepcionalmente bom em 2008 e cumprimos nossa meta de transportar mais de seis milhões de passageiros", disse o CEO da Etihad Airways, James Hogan. Entre os destaques do ano, o executivo salientou a aquisição de 205 novas aeronaves encomendadas para os próximos anos junto à Airbus e Boeing, no valor de US$ 43 bilhões. Hogan salientou o papel central da Etihad no crescimento de Abu Dhabi, à medida que o emirado se transforma em uma capital global para negócios e turismo.


Brasilturis

◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented