|

NASA apresenta seu primeiro Global Hawk

Seg, 19 de Janeiro de 2009 15:15



A Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço (NASA) e a Northrop Grumman Corporation apresentaram o primeiro avião não tripulado Global Hawk a ser utilizado pela agência espacial estadunidense em programas de investigação ambiental.

O debut teve lugar nesta quinta-feira (15) nas instalações do Dryden Flight Research Center (Centro de Investigações de Vôo de Dryden), sediado na Base Aérea de Edwards, na Califórnia.

A aeronave é a primeira das duas unidades transferidas pela Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) à NASA, cujos vôos serão iniciados no corrente ano.

A primeira fase de vôos será dedicada à demonstração de tecnologias aplicáveis em missões científicas, principalmente na área de desastres naturais, como por exemplo, estudo e acompanhamento de tempestades tropicais (furacões).

A primeira tarefa dos Global Hawk da NASA será sobre o Oceano Pacífico. A campanha será composta por seis missões de longa duração a serem executadas no final da primavera e início do verão de 2009. Doze instrumentos científicos integrados em uma das duas aeronaves Global Hawk recolherão dados atmosféricos voando na alta troposfera e na baixa estratosfera.

A Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (National Oceanic and Atmospheric Administration –NOAA) também estará sendo parceira da NASA para desenvolver esta nova ferramenta de investigação aerotransportada. A NOAA participará na gestão do projeto, desenvolvendo instrumentos e campanhas de investigação científica da Terra.

O Global Hawk pode voar autonomamente a altitudes de até 65.000 pés por mais de 31 horas sem interrupção, de acordo com um programa de vôo pré-estabelecido. Até o presente, o modelo já acumulou mais de 28.000 horas.


Tecnologia & Defesa

◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented