Infraero e Piauí vão construir aeroporto internacional
Segundo o governo do Piauí, o vice-governador do Estado, Wilson Martins, representando o governador Wellington Dias, foi recebido hoje pela manhã pelo presidente da Infraero, Cleonilson Nicácio Silva, em Brasília. Na ocasião foi anunciada a liberação de R$ 3 milhões para projetos de execução do Aeroporto Internacional de Teresina, que deve ser inaugurado em 2010.
Silva virá a Teresina ainda este mês para assinar, no Palácio de Karnak, o termo de compromisso da obra, que inclui ainda uma melhoria no suporte de energia, alargamentos de acessos, drenagem de água das chuvas, expansão da pista e tratamento de esgotos. As obras serão feitas em parceria com a Prefeitura Municipal de Teresina. Ficou acertada, ainda, uma reforma urgente no atual aeroporto Senador Petrônio Portela, que ganhará duas salas para embarque e duas para desembarque e mais duas esteiras para bagagens.
“O aeroporto de Teresina recebe a cada ano cerca de 500 mil passageiros; agora com a confirmação do Aeroporto Internacional de Teresina, a estimativa é que este número suba para 1 milhão de passageiros por ano”, disse Martins.