|

Infraero assina contrato para projeto de melhorias no Aeroporto de Santarém




22/01/2009

O presidente da Infraero, Tenente Brigadeiro do Ar, Cleonilson Nicácio Silva, assinou nesta quinta-feira (22/01), no Auditório da Universidade Federal do Pará, em Santarém, contrato para a elaboração de estudos preliminares e projeto básico do novo Terminal de passageiros e nova Seção Contra Incêndio, além da ampliação do pátio de aeronaves, sistema viário de acesso, estacionamento público e obras complementares do Aeroporto Maestro Wilson Fonseca, em Santarém (PA).

O contrato entre a Infraero e o consórcio Engevix-Planway, no valor de cerca de R$ 1,7 milhão, tem um prazo de 270 dias para entrega do projeto, a partir da data da emissão da Ordem de Serviço.

Participaram da cerimônia de assinatura o vice-governador do Estado do Pará, Odair Santos Correia, o superintendente Regional do Norte, Washington Santana da Silva, o superintendente do Aeroporto de Santarém, Luiz de Carvalho Barra e o engenheiro Wilson Vieira, do Consórcio Engevix Planway.

O Aeroporto de Santarém movimenta uma média diária de 65 pousos e decolagens e está estrategicamente localizado entre dois centros importantes da região Norte que são Belém e Manaus. A movimentação no aeroporto sofre forte influência do aumento de empreendimentos minerais na região Oeste do Pará, principalmente pela exploração de bauxita.

Vistoria nos aeroportos da região Norte

O presidente Nicácio Silva também visita na região Norte os últimos aeroportos que faltam para completar o cronograma de Inspeções Operacionais Gerais (IOG). Nesta quinta-feira, o aeroporto de Santarém foi inspecionado pelo presidente e pelo diretoria de Operações, João Jordão, e na sexta-feira (23/1) a vistoria será realizada no Aeroporto de Altamira, no Pará. O foco da equipe é voltado para as áreas de manutenção, segurança, operações e navegação aérea. Os resultados serão apresentados em um workshop, a ser realizado dentro de 30 dias na sede da Infraero, em Brasília.

O Aeroporto de Altamira é o 56º da rede Infraero a ser vistoriado, desde o início das inspeções, implantadas em 2007, pelo presidente Nicácio, na época diretor de Operações da empresa. De acordo com o presidente, ainda há muito a fazer e é preciso executar os recursos liberados. “A inspeção tem como objetivo favorecer uma visão crítica dos aeroportos administrados pela Infraero a fim de que tenham um nível tecnológico adequado às necessidades dos passageiros”, afirma Nicácio.


Assessoria de Imprensa/Infraero
imprensa@infraero.gov.br

◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented