|

Embraer demitiu 150, sindicato teme 3 mil

O Globo

RIO - A exemplo de outros gigantes nacionais, a Embraer também tem demitido. Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Adílson dos Santos, foram homologadas 150 dispensas nas três fábricas da região desde dezembro, mas o corte pode ter sido maior. A Embraer apresentará um balanço de demissões segunda-feira, segundo acordo com a entidade. Os sindicalistas temem a demissão de três mil pessoas (20% do quadro de pessoal), mostra reportagem publicada pelo Globo nesta sexta-feira.

Leia também: Vale propõe licença com metade do salário para manter emprego

" Eles (a Embraer) estão demitindo na surdina e estamos sentindo que pode haver uma demissão em massa "

- Eles (a Embraer) estão demitindo na surdina e estamos sentindo que pode haver uma demissão em massa. Além da crise, a empresa está passando por uma reestruturação interna - afirmou o secretário-geral do sindicato, Luiz Carlos Prates, o Mancha.

A empresa informou que não iria se pronunciar sobre as declarações do sindicalista.

Expectativa na CSN

A expectativa também ronda os quase oito mil funcionários da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) em Volta Redonda. O Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense disse que há informação extra-oficial de que serão demitidos hoje 900 da Usina Presidente Vargas. Desde dezembro, a CSN dispensou 500 funcionários. Houve ainda férias coletivas de 20 dias para dois mil.


© 1996 - 2009. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.


◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented