El Al divulgará voos para Israel em várias cidades
O 777-200ER da El Al, com três classes, que voará para o Brasil (divulgação Boeing)
A diretora da El Al no Brasil, Priscila Golczewsky, disse que vai promover o novo voo São Paulo (GRU) – Tel Aviv, que começa no dia 3 de maio (diretos e três vezes por semana – aos sábados, às segundas e às quartas), em várias cidades do País.
Depois de reuniões com o trade no Rio de Janeiro e em São Paulo, devem ocorrer eventos em cidades como “Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Goiânia e Brasília”, citou Priscila. “Isso é muito importante, pois o canal de vendas mais importante é formado pelas consolidadoras, operadoras e agências de viagens.” Segundo o diretor geral para Espanha, Portugal e América do Sul da empresa israelense, Walter Wasercier, a meta é “conquistar 70% do mercado do Brasil para Israel”.
Em relação ao catering – comida servida a bordo –, Priscila disse que ainda não foi definida a empresa que prestará o serviço. “Tudo o que é servido pela El Al é kasher (ou kosher)”, afirmou a executiva. Essa palavra hebraica, que significa “permitido”, designa os alimentos próprios ou preparados de acordo com a Torá, o livro sagrado do judaísmo, e passam por um rígido controle de qualidade. Dessa forma, por exemplo, jamais é servido carne de porco e pratos que misturam carne com leite ou derivados.