Cultura mineira ocupa espaço cultural do aeroporto de Confins
09/01/2009
O artista mostra sua técnica durante a exposição
Passageiros e usuários do Aeroporto Internacional Tancredo Neves/Confins (MG) poderão apreciar "A cultura mineira representada na lona", exposição do artista plástico Jonas Leme, que faz da lona de caminhão suporte para suas criações. Além das 20 telas alusivas à cultura mineira - cidades históricas, plantas, paisagens, locomotivas - o artista dará ao público a oportunidade de conhecer suas técnicas, pois pintará uma tela ao vivo, durante a mostra, que permanece no espaço cultural do aeroporto até o próximo dia 20.
A política cultural da Infraero valoriza a arte nacional, com prioridade para manifestações provenientes da região onde se situam os aeroportos de sua rede. Assim, o artista de Cambuquira (MG), que coleciona vários prêmios por suas passagens nos salões de arte do país, terá a possibilidade de mostrar a visão dele das Gerais a um enorme público circulante, formado pelos brasileiros e estrangeiros que passam por Confins.
“Acho muito interessante expor aqui, pois o aeroporto permite uma divulgação ampla do meu trabalho. Fico feliz quando estou expondo em outro lugar e algum passageiro que passou por aqui reconhece minhas pinturas ", diz o artista.
SERVIÇO
“A cultura mineira representada na lona”
Local: Espaço Cultural do Aeroporto Internacional Tancredo Neves/Confins. 2º piso do terminal de passageiros, na saída das escadas rolantes do setor internacional, em frente à sala da Polícia Federal.
imprensa@infraero.gov.br