Continental com perdas líquidas de 585M€
Joana Barros
30 de Janeiro de 2009
A transportadora norte-americana teve perdas líquidas antes de impostos no valor de 585 milhões, durante o ano de 2008.
Sem contar com as despesas especiais de 234 milhões de dólares, as perdas antes da dedução dos impostos situaram-se nos 351 milhões de dólares.Segundo a transportadora, os resultados deveram-se ao “panorama económico negativo” e aos “preços de combustível altamente voláteis”.
Estes factores tiveram especial incidência no quarto trimestre do ano passado, período em que a Continental teve perdas de 266 milhões de dólares. Durante este período, as perdas líquidas - excluindo despesas especiais antes da dedução dos impostos - ascenderam aos 96 milhões de dólares.
Os custos com combustíveis subiram aumentaram em 1,9 mil milhões de dólares, tendo subido até aos 5,9 mil milhões de dólares em 2008.
Durante a apresentação dos resultados, Larry Kellner, presidente e CEO da Continental agradeceu aos colaboradores pelo trabalho realizado perante os desafios com que se depararam e mostrou-se confiante com o futuro: “Apesar de continuar a ser uma época difícil, graças a esta equipa, estamos bem posicionados para manter o nosso lugar como líderes de indústria”.