|

Conheça a nova sala vip da Tap no Aeroporto de Lisboa



No mezzanino, poltronas com o novo padrão visual da Tap e telões modernos

Desde o final de dezembro, a Tap conta com duas salas vips no Aeroporto de Lisboa, a Tap Premium Lounge e o Blue Lounge. A novidade está no primeiro espaço, repleto de conforto e amenidades para os passageiros que viajam de Tap Executive ou que são membros Gold Winner do programa Victoria, de fidelidade. Clientes do programa Tap Corporate, em que as empresas adquirem cartões com serviço para seus executivos, titulares do cartão Tap Platinum American Express e os clientes Gold da Star Alliance também podem usar o novo espaço, que fica na praça de alimentação do embarque internacional, antes da checagem dos passaportes.

O Tap Premium Lounge tem 500m2, com áreas de descanso, lazer, entretenimento, multimídia, business center com internet gratuita, internet wireless e outros serviços. A sala ainda conta com banheiros e duchas privativas.

A parte gastronômica merece destaque e o conceito é de autoria do chef português Vitor Sobral, que também coordena o menu a bordo dos vôos entre Portugal e o Brasil. Há sanduíches, pão de queijo, doces portugueses e muitos snacks. Também há máquinas de café, refrigerante e cerveja, sucos diversos e bebidas alcoólicas.

O design segue o novo padrão visual da Tap, com ênfase nas cores verde-limão e vermelho, tudo muito clean e de bom gosto. A tecnologia está presente em todos os lugares (como o acesso à internet), mas os telões no mezzanino (e principal espaço de descanso) são o destaque. Há quatro telões sintonizados em canais de notícias e esportes e mais um com os detalhes das partidas dos voos. Para ouvir a programação, basta pegar fones de ouvido na recepção. Como não há aviso de saída de voos, basta ver a posição no telão e se programar meia hora antes do horário do embarque para passar na Imigração e chegar até o portão de embarque. Há ainda uma grande variedade de revistas e jornais, inclusive brasileiros.

Os passageiros da Tap Executive contam com outras mordomias em Lisboa: uma sala de apoio antes do embarque, que funciona como loja e lounge, balcões exclusivos de check-in e acesso ao embarque pelo fast track, uma entrada especial, sem fila, para passar no raio-X.

Já na outra área vip, o chamado Blue Lounge, o acesso é exclusivo para participantes Victoria Silver Winner e titulares dos cartões de crédito Tap Visa Gold e Victoria HSBC Mastercard Gold. O espaço Blue Lounge dispõe de duas salas independentes equipadas com Business Center – internet, fax, telefone, revistas e jornais nacionais e estrangeiros e serviço de catering entre outras facilidades como jogos ou disponibilização de carregadores de celulares.

O único inconveniente do Aeroporto de Lisboa não depende da Tap. O aeroporto não possui fingers que atendam aos A330 da empresa, portanto, o acesso aos aviões se dá por ônibus. Há previsão de construção de novos fingers que comportam a operação do A330. Eles devem ser inaugurados em 2010. Um novo aeroporto em Lisboa também será construído, mas isso deve demorar alguns anos. Por enquanto, a dica para os passageiros de executiva, que podem embarcar no momento que desejarem, é pegar o primeiro ou último ônibus, o que evita esperas para embarque se houver muito tráfego de carros de serviço na pista.


© 2009 PANROTAS EDITORA - Todos os direitos reservados

◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented